segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Malditos Hormônios

Malditos sejam aqueles dias em que todo mês, nós mulheres, sofremos por não conseguirmos controlar nossos hormônios. Choramos, gritamos, agimos como se estívessemos possuídas por algum outro espírito. Acabamos nos tornando outra pessoa. Uma pessoa que nos irrita e que em condições normais, nunca seríamos.

O mais engraçado de tudo é que há vários tipos de momentos na TPM. Rir para não chorar se encaixa perfeitamente nesses dias do mês. Períodos chorões, briguentos, mal-amados, carentes, emos, góticos, sem-noção. Passamos os dias como se fossemos várias pessoas diferentes, enquanto esses hormônios brincam dentro de nós e brincam com nossos sentimentos e perspectivas de vida. Ficamos mais sensíveis a tudo. Choramos pelas razões mais idiotas. Nos embravecemos por coisas pequenas. Os sentimentos embaralham-se. Raiva vira tristeza, motivo de choro. Felicidade torna-se carência, motivo de chatisse. Sonhos mostram-se como pesadelos, motivo de medo. E só sobram coisas pessimistas a se pensar.

Hoje falo como mulher sucetível a essa incrível e constante mudança de humor. Homens, não tentem nos entender nesse período. Também não adianta se irritarem ou ficarem brabos, brigar ou ficarem chateados. É um momento em que não temos controle sobre nós mesmas. E também não é questão de culpar os hormônios, como desculpa, eles são realmente culpados por esses momentos de persistente indecisão sentimental.

Benditas sejam as mulheres que não têm tpm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário