sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Releve

Por um motivo pessoal que estragou a minha semana, decidi fazer um post sobre como as coisas que não são pra acontecer, não acontecem e que por algum motivo é porque algo melhor vem pela frente.

Começando pelo incidente dessa semana, onde me inscrevi para o concurso da Copel no primeiro dia em que abriu, paguei antecipadamente a tarifa e por erro técnico da FAE, realizadora das provas e organização do concurso, não poderei fazer a prova. Poderia muito bem tacar um processo, mas não sou uma pessoa vingativa, e também não adiantaria de nada, afinal a prova é no dia 27/09 e o meu interesse está em fazer a prova.
Enfim, tudo na minha vida, e creio que na vida das outras pessoas acabam gerando uma expectativa e que muitas vezes não se concretiza, geralmente por motivos inimagináveis, coisas que parecem impossíveis. Depois de um tempo, de passar por essas frustrações, momentos de ódio e até de tristeza, algo muito melhor acontece.

Casos paticulares, como encontrar o meu namorado, com quem já estou há 5 anos, depois de 17 anos de espera, depois de passar por depressão e amores platônicos. Passar por algumas humilhações em empregos antigos pra me tornar forte e saber lidar com as situações atualmente. Não menosprezar empregos com menos prestígio, afinal já aprendi muito. É só parar pra pensar que você vai perceber isso na sua vida.

Acho que estou passando por isso nesse momento, ou porque vou arranjar um emprego melhor, mais pra frente, ou pra aprender a encarar as coisas de forma mais positiva. De qualquer maneira, estou tentando ser mais positiva com a minha vida. Meu cabelo, acorodou ruim? Foda-se, a gente tenta dar uma ajeitada. Tá se sentido gorda e horrível? Tenta se ajeitar, se cuidar (isso serve pra mim)! Brigou com o namorado? Corra atrás se valer a pena e se não valer, tenta viver sua vida, faça algo por você, tente se divertir. Levou uma bronca? Repense, veja se a pessoa não tem alguma razão em tudo, tente mudar. Se não, desencana, deixa quieto.

Se conselho fosse bom, eu vendia. Mas acho que esses conselhos são masi pra mim do que pra qualquer pessoa. Se não aconteceu agora, pode ser porque não é o momento, pode ser porque algo melhor irá acontecer, pode ser porque você não daria certo fazendo aquilo. Pode ser por vários motivos. Não digo pra se contentar com tudo que vem pra você, mas se você batalhou, lutou e ainda não deu certo, é porque não é pra ser mesmo. Não importa o que mais você faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário